Notícias

Grêmio sofre com grave erro de arbitragem contra o Fortaleza. Jogo será anulado?

O Grêmio retorna aos gramados no próximo sábado (22), e receberá o Internacional no Couto Pereira, em importante clássico pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo focado, entendendo a obrigação de buscar o triunfo com o mando de campo, o clube ainda demonstra insatisfação pelo resultado anterior. O Imortal não demonstrou confiança em algumas decisões da arbitragem.

O áudio do VAR, da partida entre Fortaleza e Grêmio, foi divulgados aos torcedores e apenas confirmou que houve uma falha de protocolo na análise do lance do pênalti de Rodrigo Ely. O árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá teria que traçar as linhas para verificar a posição de Tinga, assim que realizou o cruzamento. No entanto, não foi o que aconteceu aquele momento.

A conversa entre o responsável pela cabine de vídeo e o árbitro João Vitor Gobi, demonstra que demonstraram apenas a dúvida na posição do lance anterior. Em seguida, já seguiram imediatamente para analisar o toque do jogador do Grêmio. É importante pontuar que a situação de Tinga era ajustada, ainda apontando ser difícil dizer se o impedimento aconteceu.

Grêmio busca sequência positiva após retorno

Ainda assim, é importante ressaltar que a própria dúvida já gera a necessidade de que as linhas sejam colocadas em ação. A situação chamou a atenção dos torcedores, que se mostram indignados com a análise. Agora, o Grêmio terá que deixar a situação para trás, para voltar a atenção ao clássico contra o Internacional, que acontecerá no final de semana.

Com o revés para o Fortaleza, o Grêmio caiu para a 19ª posição na tabela, acumulando apenas seis pontos. Desde que o Campeonato Brasileiro retornou aos compromissos, o Imortal ainda não conseguiu engatar uma sequência positiva. O Colorado, por sua vez, chega para o confronto após uma vitória, derrotando o Corinthians por 1 a 0. A expectativa é grande.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo